Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem morre em Tondela picado por vespa

Ainda não há confirmação se se trata de uma vespa asiática.

Jovem morre em Tondela picado por vespa
Notícias ao Minuto

12:54 - 26/09/19 por Natacha Nunes Costa com Lusa

País Vespa asiática

Um jovem de 38 anos morreu, na manhã desta quinta-feira, na sequência de duas picadas de vespa, na Serra do Caramulo, em Tondela.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu explicou ao Notícias ao Minuto que ainda não há confirmação que se trate de uma ataque de vespas asiáticas. 

Já segundo o oficial de Relações Públicas do Comando Territorial de Viseu da GNR, tenente-coronel António Dias, adiantou à Lusa que o ninho estava num pinheiro que foi cortado.

"Andavam várias pessoas a deitar pinheiros abaixo e um deles tinha um ninho de vespa asiática. O ninho caiu, desfez-se e elas soltaram-se", contou.

António Dias afirmou que, "supostamente, o homem terá sido mordido por uma delas, mas só a autópsia é que poderá confirmar" a suspeita.

Atendendo à localização dos pinheiros que estavam a ser cortados, António Dias considerou que aquele ninho "dificilmente estaria sinalizado".

O alerta para o incidente foi dado às 8h33. No local estiveram 14 elementos e sete veículos dos Bombeiros de Tondela, INEM e GNR.

Recorde-se que a vespa asiática é de tamanho superior e mais escura do que a vespa comum, e com apenas uma lista amarela no abdómen, não devendo ser confundida com a vespa crabro que é ainda maior, mas com o abdómen todo amarelo e que não representa uma ameaça.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório