Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

'Eu Cuido' vai falar sobre animais de companhia nas escolas

Iniciativa vai chegar ao primeiro ciclo a 4 de outubro, Dia Mundial do Animal.

'Eu Cuido' vai falar sobre animais de companhia nas escolas
Notícias ao Minuto

17:56 - 24/09/19 por Notícias Ao Minuto

País Dia Mundial do Animal

O projeto educativo 'Eu Cuido', destinado a alunos do primeiro ciclo, arranca em simultâneo em Lisboa, Porto e Faro e tem o objetivo de sensibilizar e educar os mais novos para temas relacionados com os animais de companhia. 

A iniciativa vai chegar às escolas portuguesas a 4 de outubro, Dia Mundial do Animal. Em Lisboa, começa na Escola Básica do Parque das Nações, pelas 9h30 da manhã.

"A primeira sessão para este ano letivo 2019/2020 acontece em simultâneo em Lisboa, Porto e Faro, e conta com a participação das equipas do Grupo Operacional Cinotécnico da PSP (agente e cão), bem como da GNR de Lisboa e Setúbal, que arrancam com sessões autónomas nas respetivas zonas de atuação", é explicado num comunicado enviado às redações.

Os temas abordados no projeto passam por explicar os comportamentos dos animais de estimação e o que estes significam, bem como ensinar a agir perante um cão e um gato. São ainda apresentados vídeos temáticos e realizados pequenos jogos na sala de aula. 

O projeto é uma parceria entre a  Mars Iberia, Royal Canin, Ordem dos Psicólogos Portugueses, PSP e a GNR de Lisboa e de Setúbal. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório