Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Agentes da PSP salvam bebé em paragem cardiorrespiratória na Amadora

Pai dirigiu-se à esquadra a pedir ajuda. Polícias conseguiram reverter a paragem cardiorrespiratória e o menino de sete meses sobreviveu.

Agentes da PSP salvam bebé em paragem cardiorrespiratória na Amadora
Notícias ao Minuto

10:50 - 24/09/19 por Patrícia Martins Carvalho

País PSP

Um bebé de sete meses entrou em paragem cardiorrespiratória, na segunda-feira ao início da tarde, na Amadora, depois de se ter engasgado com um pedaço de plástico.

Em pânico, o pai do bebé dirigiu-se à esquadra com o filho nos braços, implorando por ajuda, pois o bebé estava já inconsciente.

Os quatro agentes da Divisão Policial da Amadora que se encontravam no local aperceberam-se que o menino estava em paragem cardiorrespiratória e iniciaram, de imediato, manobras de suporte básico de visa.

Fonte da PSP disse ao Notícias ao Minuto que um dos agentes presentes na esquadra tem formação específica, o que permitiu salvar a vida da criança que acabou por ser transportada para o hospital com vida.

De acordo com o Comando da PSP de Lisboa tem vindo a ser ministrada formação sobre Suporte Básico de Vida aos agentes, bem como formação no uso de Desfibrilhadores Automáticos Externos.

Desde 2017 já foram formados cerca de 500 polícias, estando previstas ainda para este ano mais quatro ações de formação.

A PSP destaca ainda que “têm sido já vários os casos em que, os polícias com este tipo de formação, acabaram por ajudar a salvar cidadãos”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório