Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Kitty viveu 8 anos acorrentada a árvore. Associação da Madeira resgatou-a

Cadela foi comprada há oito anos e desde então permanecia acorrentada numa propriedade onde não vive ninguém.

Kitty viveu 8 anos acorrentada a árvore. Associação da Madeira resgatou-a
Notícias ao Minuto

14:20 - 22/09/19 por Natacha Nunes Costa

País Animais

A associação Ajuda a Alimentar Cães, sediada na ilha da Madeira, resgatou este fim de semana, uma cadela de raça São Bernardo que desde que foi comprada, há oito anos, vivia acorrentada a uma árvore numa propriedade onde não mora ninguém.

Numa publicação partilhada no Instagram, a associação revela que Kitty, como se chama o animal, “está muito doente”, “tentou ladrar” no momento do resgate mas que não consegue fazê-lo porque “começa a tossir”.

Ainda de acordo com a Ajuda a Alimentar Cães, a cadela tem “uma tristeza no olhar” devastadora e parecia implorar por ajuda, como aliás é possível ver nas imagens partilhadas nas redes sociais pela associação.

A equipa de resgate contou com a ajuda da PSP para retirar Kitty da propriedade onde estava acorrentada desde que foi comprada. Posteriormente, foi transportada para o Hospital Veterinário da Madeira, onde irá receber tratamento.

A associação apela agora à população que ajude com donativos para pagar os tratamentos de Kitty. Na conta de Instagram da Ajuda a Alimentar Cães tem a conta de Paypal e o NIB.

Ver esta publicação no Instagram

Oito anos presa. Oito anos sem saber o que é a liberdade. Foi comprada há oito anos. Chama-se Kitty e é uma São Bernardo. Foi encontrada acorrentada a uma árvore numa propriedade onde não mora ninguém. Está muito doente. Tentou ladrar mas não consegue porque começa a tossir. A tristeza no olhar desta menina é devastador, parece que implora por ajuda. A Associação Ajuda a Alimentar Cães foi ao local e com o apoio da PSP conseguimos resgatar a Kitty. Às vezes agimos sem pensar. Conseguimos resgatar a Kitty mas não temos como a tratar. Foi transportada para o Hospital Veterinário da Madeira mas é tudo muito caro. As análises e os tratamentos serão impossíveis de suportar sem o vosso apoio. Custa-nos tocar no corpo da Kitty, o pêlo disfarça os ossinhos. Está muito magra e com poucas forças. E custa-nos saber que sozinhas não a vamos conseguir salvar. A Kitty agora é nossa. Nossa e vossa. E precisamos de nos unir novamente para salvarmos mais uma vida. Não vamos permitir que mais ninguém acorrente ou maltrate a Kitty. Nunca mais. Mas precisamos que vocês não permitam que a Kitty fique sem tratamento. Pedimos um donativo, um pequeno donativo para darmos autorização ao Hospital para fazerem qualquer tratamento necessário por favor. Todo o resgate da Kitty daqui a uma hora na história do dia no nosso Instagram. Dados da Associação Ajuda a Alimentar Cães para transferência bancária: NIB: 0010 0000 5209 0190 0019 1 IBAN: PT 50 0010 0000 5209 0190 0019 1 Paypal: https://www.paypal.me/ajudaaalimentarcaes

Uma publicação partilhada por Ajuda a Alimentar Cães (@ajudaaalimentarcaes) a 21 de Set, 2019 às 9:42 PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório