A associação Ajuda a Alimentar Cães, sediada na ilha da Madeira, resgatou este fim de semana, uma cadela de raça São Bernardo que desde que foi comprada, há oito anos, vivia acorrentada a uma árvore numa propriedade onde não mora ninguém.
Numa publicação partilhada no Instagram, a associação revela que Kitty, como se chama o animal, “está muito doente”, “tentou ladrar” no momento do resgate mas que não consegue fazê-lo porque “começa a tossir”.
Ainda de acordo com a Ajuda a Alimentar Cães, a cadela tem “uma tristeza no olhar” devastadora e parecia implorar por ajuda, como aliás é possível ver nas imagens partilhadas nas redes sociais pela associação.
A equipa de resgate contou com a ajuda da PSP para retirar Kitty da propriedade onde estava acorrentada desde que foi comprada. Posteriormente, foi transportada para o Hospital Veterinário da Madeira, onde irá receber tratamento.
A associação apela agora à população que ajude com donativos para pagar os tratamentos de Kitty. Na conta de Instagram da Ajuda a Alimentar Cães tem a conta de Paypal e o NIB.
Ver esta publicação no Instagram