Bebé Matilde internada nos cuidados intensivos após segunda operação

Menina acordou bem da anestesia e vai repetir a TAC este sábado.

Matilde

© Facebook_Matilde, uma bebé especial

Natacha Nunes Costa
21/09/2019 11:46 ‧ 21/09/2019 por Natacha Nunes Costa

País

Bebé Matilde

A pequena Matilde, que sofre de atrofia muscular espinhal do tipo 1, foi operada esta sexta-feira, pela segunda vez em apenas uma semana. Apesar do susto, a menina, de acordo com a publicação dos pais, na página de Facebook Matilde, uma bebé especial, acordou bem da anestesia e até está "refilona".

A bebé aguarda agora os resultados de uma TAC para saber se pode sair, ainda este sábado, da Unidade de Cuidados Intensivos do hospital onde está internada.

Matilde, que recebeu no dia 27 de agosto o medicamento "milagre" Zolgensma - a única esperança para os doentes que sofrem desta doença degenerativa neuromuscular -, teve de ser submetida a duas cirurgias, na última semana, para ajudar o líquido cefalorraquidiano a circular, visto que este estava a fazer pressão no seu cérebro.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas