Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

"Levem costeletas". Convocado mega churrasco na Universidade de Coimbra

Evento foi criado no Facebook e já mais de duas mil pessoas confirmaram que 'vão'.

"Levem costeletas". Convocado mega churrasco na Universidade de Coimbra
Notícias ao Minuto

23:57 - 20/09/19 por Notícias Ao Minuto

País Universidade de Coimbra

Foi convocado, através do Facebook, um mega churrasco na Universidade de Coimbra. Na sexta-feira à noite, já mais de duas mil pessoas haviam dito que 'vão' ao evento. O churrasco está marcado para segunda-feira, 25 de novembro de 2019, às 12 horas. 

"O Sr. reitor da Universidade de Coimbra decidiu, com todos os tiques ditatoriais, proibir a carne de vaca nas cantinas de Universidade. Por ser uma afronta a um dos valores mais importantes da academia coimbrã, a liberdade, vamos fazer um mega churrasco em frente à reitoria", começa por ser revelado nos detalhes do mega churrasco. 

"Levem lombo e vazia, alcatra e acém, cachaço e costeletas! O tempo das proibições arbitrárias já acabou, viva a liberdade!", acrescenta-se. 

De lembrar que a Universidade de Coimbra vai eliminar o consumo de carne de vaca nas cantinas universitárias a partir de janeiro de 2020. Este será o primeiro passo para, até 2030, tornar a UC "a primeira universidade portuguesa neutra em carbono", disse o reitor na cerimónia de receção aos estudantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório