Técnico que morreu em queda de elevador tinha "20 anos de serviço"

Homem de 43 anos de idade morreu esta sexta-feira depois do elevador em que trabalhava ter caído cerca de 60 metros (21 andares).

Notícia

© Notícias ao Minuto

Anabela Sousa Dantas
20/09/2019 15:43 ‧ 20/09/2019 por Anabela Sousa Dantas

País

Lisboa

A vítima mortal da queda de um elevador, esta sexta-feira, é técnico de manutenção com 43 anos de idade e "20 anos de serviço", de acordo com informações reveladas por António Almeida, comandante dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, aos jornalistas.

Recorde-se que o homem estava a proceder a trabalhos de manutenção no elevador do edifício do banco BPI, situado na Avenida Casal Ribeiro, em Lisboa, quando este caiu, a partir do 17.º andar até ao -4.

António Almeida indicou que a vítima estava já sem vida quando chegaram ao local, tendo os bombeiros procedido ao desencarceramento. Aguarda-se, nesta altura, a chegada da Polícia Judiciária, para fazer as suas averiguações.

Findo este processo, o corpo será levado para o Instituto de Medicina Legal.

Ao contrário do que fora inicialmente avançado, o funcionário trabalhava "para uma empresa subcontratada pela Schindler", confirmou o comandante.

O elevador em questão estava fora de serviço, motivo pelo qual se encontravam no local dois técnicos de manutenção. Um deles estava dentro do elevador - a vítima mortal - e o outro estava do lado de fora, tendo testemunhado a queda do colega. "Estava presente um outro funcionário que assistiu a tudo. Recebeu assistência por parte dos técnicos dos INEM", indicou António Almeida, acrescentando que este "ficou bastante afetado".

Não é possível avançar, para já, com as causas para o incidente.

O alerta para o incidente foi dado às 12h39 desta sexta-feira e foram destacados para o local, para além dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, o INEM e a PSP.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas