Meteorologia

  • 14 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Edição

Parlamento já enviou ao Ministério Público relatório de grandes devedores

A Comissão Parlamentar de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA) enviou na quinta-feira para o Ministério Público o relatório extraordinário do Banco de Portugal sobre os grandes devedores da banca, disse à Lusa a sua presidente.

Parlamento já enviou ao Ministério Público relatório de grandes devedores
Notícias ao Minuto

14:43 - 20/09/19 por Lusa

Política Devedores

"Ontem [quinta-feira] remeti o relatório extraordinário para o Ministério Público", disse à agência Lusa Teresa Leal Coelho, referindo que caberá agora à Justiça fazer o "escrutínio no âmbito das suas competências de investigação criminal, que não é matéria nem da COFMA nem do parlamento".

O Jornal Económico noticiou, esta sexta-feira, o envio para Justiça pelo Parlamento do relatório do Banco de Portugal.

O envio para o Ministério Público deste relatório tinha sido aprovado em 31 de julho pelos deputados que integram a COFMA.

Ainda em declarações à Lusa, Teresa Leal Coelho considerou que o "relatório é minucioso, traz muita informação", quer sobre os créditos ruinosos, os grandes devedores e os gestores dos bancos que concederam os créditos, e que o trabalho dos deputados sobre esse documento "continuará a ser feito na próxima legislatura".

A presidente da COFMA explicou ainda que os deputados que acedem ao relatório em suporte informático têm de estar credenciados, assim como os agentes do Ministério Público que a ele queiram aceder, devido a estarem em causa dados em segredo bancário e de supervisão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório