Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Detido membro de grupo violento suspeito de roubos, sequestro e homicídio

Homem de 43 anos foi detido pela Polícia Judiciária.

Detido membro de grupo violento suspeito de roubos, sequestro e homicídio

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 43 anos, membro de um grupo violento e presumivelmente responsável pela prática de diversos crimes de roubo, sequestro e de um homicídio, nos concelhos de Leiria, Marinha Grande, Pombal, Figueira da Foz e Coimbra.

A detenção, conta a PJ num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, aconteceu no cumprimento de mandados de detenção emitidos por autoridade judiciária.

Os elementos do grupo atuavam encapuzados, por meio de arrombamento de portas ou janelas e usando armas brancas e bastões, penetravam em casas isoladas, habitadas por pessoas idosas, que eram surpreendidas durante a noite, sendo agredidas de forma gratuita, com extrema violência e depois amarradas.

O indivíduo agora detido encontrava-se “a monte” desde setembro do ano passado, altura em que a Polícia Judiciária levou a cabo uma operação policial, denominada ‘Operação Sénior’, que incidiu em diversos locais da faixa litoral, entre as cidades da Figueira da Foz e a Marinha Grande, no âmbito da qual foram detidos os outros elementos do grupo.

O detido vai agora ser presente ao Tribunal de Leiria, tendo em vista a aplicação das medidas de coação entendidas por mais adequadas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório