Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

As imagens da vigília por Gabriela, a 21.ª mulher morta em Portugal

"Nem uma vítima mais". Homenagem a Gabriela e a todas as vítimas de violência doméstica teve como palco a cidade de Braga.

Notícias ao Minuto

09:40 - 20/09/19 por Melissa Lopes

País Violência doméstica

A noite de quinta-feira ficou marcada por uma vigília por Gabriela, mas também por todas as outras pessoas vítimas de violência doméstica no país, 27 até ao momento, só este ano. O apelo tinha sido feito pelo Theatro Circo, local de trabalho de Gabriela, a 21.ª mulher assassinada em Portugal. 

Numa nota enviada esta quinta-feira às redações, o Theatro Circo acentuava que "na memória dos colegas", Gabriela, de 46 anos, "deixa a profunda bondade, a simpatia e o sorriso fácil, a prontidão em ajudar em todas as situações, mesmo em momentos de adversidade"

Era ainda feito um convite à cidade de Braga para que se juntasse a uma vigília de tributo às vítimas de violência doméstica, "vestindo de branco e trazendo consigo uma flor. Nem uma vítima mais", apelava-se.

Gabriela, recorde-se, foi assassinada pelo ex-marido em Braga, na noite de quarta-feira, numa rua junto ao tribunal e a uma esquadra da PSP.

Depois do crime, o suspeito, de 47 anos, entregou-se às autoridades e vai aguardar julgamento em prisão preventiva, adiantou esta quinta-feira fonte da PSP

Na galeria acima, pode ver os momentos da vigília. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório