Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Gabriela, que ontem morreu em Braga, é homenageada. "Nem uma vítima mais"

Theatro Circo, em Braga, homenageia funcionária que morreu na quarta-feira vítima de violência doméstica e apela a presença em vigília, marcada para esta quinta-feira à noite.

Gabriela, que ontem morreu em Braga, é homenageada. "Nem uma vítima mais"

O teatro onde trabalhava a mulher que morreu esta quarta-feira à noite, à porta do tribunal de Braga, divulgou um comunicado onde anuncia o encerramento de funções durante o dia de hoje, quinta-feira, lançando ainda o convite para uma vigília em homenagem a Gabriela e a todas as vítimas de violência doméstica.

"O Theatro Circo vem por este meio comunicar, com profundo pesar de toda a equipa, o falecimento da colaboradora Gabriela", pode ler-se no comunicado enviado às redações.

"A Gabriela era parte da equipa, da família do Theatro Circo, desde 2010. Na memória dos colegas deixa a profunda bondade, a simpatia e o sorriso fácil, a prontidão em ajudar em todas as situações, mesmo em momentos de adversidade", acrescenta a comunicação.

Lembrando que a vítima deixa dois filhos, a quem enviam "sentimentos e votos de coragem", o Theatro Circo afirma "repudiar profundamente este ato de violência", motivo pelo qual anuncia ainda o encerramento de funções durante esta quinta-feira.

"Em solidariedade, a Companhia de Teatro de Braga – CTB, cancelou o espetáculo previsto para hoje, às 21h30. À mesma hora, iremos realizar uma vigília em frente ao edifício onde prestaremos homenagem à Gabriela e a todas as vítimas de qualquer tipo de violência doméstica. Convidamos a cidade a juntar-se a nós, vestindo de branco e trazendo consigo uma flor. Nem uma vítima mais", concluem.

A vítima mortal, de 46 anos de idade, foi esfaqueada junto ao tribunal de Braga. O suspeito, com cerca de 47 anos, entregou-se às autoridades e foi detido.

Gabriela é a 21.ª mulher vítima de violência doméstica em Portugal em 2019.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório