Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

PJ detém homem suspeito de homicídio em Castro Daire

Além de matar a vítima, o suspeito ateou fogo ao corpo e roubou ainda alguns bens da residência.

PJ detém homem suspeito de homicídio em Castro Daire

A Polícia Judiciária deteve, esta quarta-feira em Castro Daire, um homem, de 44 anos, suspeito dos crimes de homicídio qualificado, roubo, profanação de cadáver e incêndio.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PJ esclarece que os factos ocorreram na noite de sexta-feira, dia 13 de setembro, em Parada de Ester,  no interior da residência da vítima. Na ocasião, e após uma breve discussão por motivo fútil, o arguido muniu-se de um objeto contundente e agrediu a vítima com violência, causando-lhe a morte.

Posteriormente, apoderou-se de diversos bens da vítima, colocando fogo no cadáver com o objetivo de destruir qualquer vestígio que o ligasse aos crimes cometidos.

Apesar disso, as diligências efetuadas pela Polícia Judiciária permitiram reunir os elementos de prova necessários e proceder à sua detenção.

O detido, empregado da construção civil e com antecedentes criminais pelo crime de tráfico de estupefaciente, vai ser presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório