Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Póvoa de Lanhoso investe 70 mil euros para ajudar famílias a pagar creche

A Câmara da Póvoa de Lanhoso vai ajudar as famílias do concelho no pagamento da mensalidade da creche, numa medida que representa um investimento anual de 70 mil euros, anunciou hoje o município.

Póvoa de Lanhoso investe 70 mil euros para ajudar famílias a pagar creche
Notícias ao Minuto

18:48 - 18/09/19 por Lusa

País Autarquia

Em comunicado, o município sublinha que se trata de mais um incentivo à natalidade, que pretende ajudar a fixar os jovens no concelho e atrair novos residentes

De momento, são cerca de 170 as crianças que frequentam as creches privadas existentes no concelho da Póvoa de Lanhoso e que podem vir a beneficiar deste apoio.

Denominada "PóvoaCresce", a medida traduz-se num; um apoio financeiro com três escalões, variando anualmente entre 165 e 550 euros.

Os pais devem apresentar a respetiva candidatura na Câmara Municipal até ao final de outubro de 2019 e receberão o apoio correspondente mediante a apresentação trimestral dos recibos.

A PóvoaCresce pretende ajudar todas as famílias, independentemente dos seus rendimentos.

"Se é verdade que temos de ter medidas sociais para quem mais precisa, também é verdade que a autarquia não pode ter apenas respostas para estes povoenses. Isto é, queremos também ajudar aqueles que tendo rendimentos que saem da esfera dos apoios sociais, não deixam de ter muitas despesas e necessidades", referiu a vereadora Gabriela Fonseca, citada no comunicado.

A Câmara da Póvoa de Lanhoso já tem em vigor, há anos, um outro incentivo à natalidade, traduzido em cheques de 500 euros para o nascimento do primeiro e segundo filhos, de 750 euros para o terceiro e de mil para o quarto e seguintes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório