Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Eleições: Miguel Albuquerque pede vitória "muito expressiva"

O cabeça de lista do PSD às eleições legislativas da Madeira de 22 de setembro, Miguel Albuquerque, disse hoje que o partido tem de ganhar de "forma muito expressiva" porque socialistas e comunistas estão dispostos a governar mesmo que percam.

Eleições: Miguel Albuquerque pede vitória "muito expressiva"
Notícias ao Minuto

21:46 - 17/09/19 por Lusa

País Legislativas

Miguel Albuquerque fez este alerta no comício no Loreto, no concelho da Calheta, a oeste da Madeira.

"Mas, atenção, nós temos e vamos ganhar mas é preciso termos a noção que esse cavaleiro sorridente [Paulo Cafôfo candidato do PS] , que está ao serviço de António Costa, já disse que estava disposto a fazer uma coligação, uma geringonça local, na Madeira, com comunistas, comunistas radicais para chumbar o programa do PSD e governar a Madeira com os comunistas e comunistas radicais, mesmo perdendo as eleições".

"Por isso, para o PPD da Madeira, partido da autonomia, não basta ganhar as eleições, é preciso termos uma votação muito expressiva e o grande apoio do povo madeirense", declarou.

"Estamos mais uma vez unidos para mais uma vez enfrentarmos a ofensiva socialista centralista que nos desafia para mais um combate e nós dizemos, hoje, aqui, na Calheta, que, na Madeira, mandam os madeirenses, aqui Lisboa não manda, aqui Lisboa não vai mandar e o PPD vai ganhar", disse.

Insistindo, Miguel Albuquerque acrescentou: "E não venham com conversas, o povo madeirense sabe o que é, sabe o que quer e sabe para onde vai, o povo madeirense não se deixa iludir com os embustes, os foguetórios, as mentiras e as aldrabices dos socialistas".

"Todos nós sabemos o que eles querem, querem entregar o poder a António Costa para ser António Costa a mandar de Lisboa mas, o que vai acontecer no dia 22, é que o seu mandatário vai sofrer a sua segunda grande derrota na Madeira nas eleições regionais", assegurou.

O PSD, que é poder na Madeira há 43 anos, ganhou, por um deputado, a maioria na Assembleia Legislativa da Madeira nas eleições de 29 de março de 2015, elegendo 24 dos 47 parlamentares do hemiciclo madeirense.

Miguel Albuquerque recandidata-se, nestas eleições, a mais um mandato de quatro anos à frente dos destinos do arquipélago.

As eleições regionais legislativas da Madeira decorrem em 22 de setembro, com 16 partidos e uma coligação a disputar os 47 lugares no parlamento regional.

PDR, CHEGA, PNR, BE, PS, PAN, Aliança, Partido da Terra-MPT, PCTP/MRPP, PPD/PSD, Iniciativa Liberal, PTP, PURP, CDS-PP, CDU (PCP/PEV), JPP e RIR são as 17 candidaturas validadas para estas eleições, com um círculo único.

Nas regionais de 2015, os sociais-democratas seguraram a maioria absoluta - com que sempre governaram a Madeira - por um deputado, com 24 dos 47 parlamentares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório