Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

PSP faz "pedido especial" aos estudantes. "Tens de agir"

No arranque de mais um ano letivo, a Polícia de Segurança Pública tenta chegar à camada mais jovem da população portuguesa através das redes sociais.

PSP faz "pedido especial" aos estudantes. "Tens de agir"
Notícias ao Minuto

17:40 - 17/09/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Ano letivo

As aulas – ou pelo menos as apresentações – já começaram nas milhares de escolas espalhadas pelo país. Aproveitando o momento de regresso às aulas e o facto de os jovens fazerem a maior parte da sua comunicação através das redes sociais, a Polícia de Segurança Pública escolheu a mesma ferramenta para fazer um apelo a todos os estudantes.

Numa nota publicada no Facebook, a PSP diz aos alunos que tem um “pedido especial” para fazer, concretizando: “Se vires alguém com dificuldades em fazer amigos ou a ser vítima de bullying por ser diferente, tens de agir”.

Na imagem partilhada, a PSP diz ainda como os estudantes devem agir ao depararem-se com estas situações. “Diz olá ou aproxima-te dessa pessoa de alguma forma. Nunca se sabe o que se pode estar a passar dentro e fora da escola”.

Na mensagem transmitida hoje, a PSP pretende sensibilizar todos os jovens para um problema recorrente que é o bullying entre colegas de escola e lembra: “A tua atitude pode fazer TODA a diferença na vida de alguém”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório