Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Trio que se preparava para assalto em Ovar em silêncio no julgamento

Três indivíduos detidos pela GNR em 2017, quando alegadamente se preparavam para assaltar uma loja de compra de ouro em Ovar, remeteram-se hoje ao silêncio no início do seu julgamento, no Tribunal de Aveiro.

Trio que se preparava para assalto em Ovar em silêncio no julgamento
Notícias ao Minuto

16:15 - 17/09/19 por Lusa

País Julgamento

Os arguidos, um dos quais encontra-se detido, estão acusados de falsificação de documento e detenção ilegal de arma. O condutor da viatura responde ainda por um crime de condução sem carta.

O processo envolvia um quarto elemento que será julgado à parte, por se encontrar em parte incerta.

Os factos ocorreram na manhã de 13 de fevereiro de 2017.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), consultada pela Lusa, os suspeitos estavam dentro de uma viatura estacionada em frente a uma loja de compra de ouro, munidos com uma caçadeira de canos serrados.

Um morador que estranhou a presença da viatura naquele local alertou a GNR que fez deslocar para o local duas patrulhas.

Os militares abordaram a viatura e ordenaram que os ocupantes saíssem com as mãos no ar, mas estes não acataram a ordem e saíram dali a alta velocidade, tendo sido disparados vários tiros para o ar e na direção da viatura.

Os indivíduos acabaram por se despistar a poucos metros daquele local e fugiram a pé, acabando por ser capturados poucas horas depois.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório