Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Bebé Matilde está a "recuperar muito bem" após cirurgia

Bebé deverá ter alta hospitalar esta quarta-feira, dia 18, se se confirmar que está tudo bem.

Bebé Matilde está a "recuperar muito bem" após cirurgia
Notícias ao Minuto

10:18 - 17/09/19 por Notícias Ao Minuto

País Bebé Matilde

Depois de ter sido sujeita a uma intervenção cirúrgica à cabeça, na sexta-feira passada, as mais recentes notícias sobre o seu estado clínico são boas.

Como tem sido hábito, os pais da pequena Matilde, que sofre de atrofia muscular espinal tipo 1, partilharam informações sobre a bebé no Facebook, dando conta da boa recuperação da criança 

“Logo de manhã a doutora veio ver-me, estou muito melhor, continuo muito ativa e atenta. Tiraram-me sangue (à primeira!) para fazer as análises semanais e estão boas”, pode ler-se na publicação.

No que toca à cirurgia, Matilde está recuperar “muito bem”, tendo o perímetro cefálico já diminuído um pouco. Esta quarta-feira, dia 18, a bebé vai repetir a TAC e, se estiver bem, terá provavelmente alta. “As doutouras estão otimistas com a minha recuperação”, remata.

Recorde-se que a operação à cabeça, garantiram os pais, "não está relacionada nem com a doença, nem com a administração do Zolgensma". Matilde tomou o Zolgensma no dia 27 de agosto, estando a reagir bem à medicação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório