Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Futuro da Terra debatido em Lisboa

Um ex-responsável pela diplomacia norte-americana e uma decana da oceanografia debatem hoje em Lisboa "O futuro do planeta", na conclusão do encontro com o mesmo nome organizado pelas fundações Francisco Manuel dos Santos e Oceano Azul.

Futuro da Terra debatido em Lisboa

John Kerry e Sylvia Earle protagonizam com a moderadora, a jornalista portuguesa Mariana van Zeller, o debate central do último dia da conferência, que inclui ainda painéis com o documentarista e explorador britânico Paul Rose no Teatro Camões, no Parque das Nações.

"Não somos nem queremos ser alarmistas, demagógicos ou simplistas", disse à agência Lusa o presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que organiza o encontro em conjunto com a Fundação Oceano Azul, salientando que a intenção é "trazer para debate grandes personalidades internacionais que têm dedicado a sua vida a esta problemática".

Como pano de fundo da conferência, o cenário "suficientemente perturbador" em que os humanos têm que "discutir se o planeta tem futuro ou não", como disse à Lusa o administrador da Oceano Azul, Tiago Pitta e Cunha.

As últimas notas da conferência são do conjunto be-dom, que usa bidões, latas, garrafas e outros para cruzar ideias musicais com materiais recicláveis.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório