Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Preventiva por furto a posto. Iniciaram fuga a alta velocidade na A33

Veículo - furtado no dia anterior no Montijo - acabou por se despistar, na zona do Fogueteiro.

Preventiva por furto a posto. Iniciaram fuga a alta velocidade na A33
Notícias ao Minuto

12:05 - 14/09/19 por Notícias ao Minuto

País Setúbal

Dois homens, de 33 e 35 anos, foram detidos em flagrante delito por furto qualificado, dano qualificado e condução perigosa, na Charneca da Caparica, indica o Comando Territorial de Setúbal da GNR em comunicado enviado às redações. As detenções ocorreram esta sexta-feira e os suspeitos, após serem presentes a tribunal, ficaram em prisão preventiva.

"Na sequência de uma denúncia de que estaria a ocorrer um furto no interior de um Posto de Abastecimento de Combustível da A33, perto da Charneca da Caparica, as patrulhas deslocaram-se de imediato ao local, tendo ainda visualizado quatro indivíduos a subtrair objetos do estabelecimento, colocando-se de seguida em fuga", começa por explicar a Guarda Nacional Republicana na mesma nota. 

O condutor do carro partiu do local numa fuga a alta velocidade na Autoestrada 33, com as patrulhas a perseguirem a viatura suspeita. "Durante a fuga os ocupantes da viatura iam arremessando objetos contra os veículos da GNR, e ao mesmo tempo, foram descarregando pó químico de extintores, no intuito de impedir o seu seguimento", acrescenta a força de segurança. 

O veículo - furtado no dia anterior no Montijo - acabou por se despistar, na zona do Fogueteiro. Dois dos quatro suspeitos, ao tentarem iniciar uma fuga a pé, foram intercetados e detidos. Estes "já contam com vários antecedentes criminais, tendo cumprido penas efetivas de prisão". A força de segurança não especifica se os outros dois suspeitos foram intercetados

O carro da fuga foi apreendido, bem como 381 maços de tabaco de diversas marcas, 30 embalagens de diversas quantidades de tabaco, um cofre e diversas ferramentas e objetos utilizados na prática do crime.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório