Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Colisão entre carro e autocarro faz onze feridos na Malveira

Acidente entre um ligeiro e um veículo pesado de passageiros de turismo. Alerta foi dado pelas 14h13. Há três feridos graves.

Colisão entre carro e autocarro faz onze feridos na Malveira

Dez turistas franceses ficaram feridos numa colisão rodoviária ocorrida na tarde desta sexta-feira na Malveira, apurou o Notícias ao Minuto junto do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa. 

O acidente envolveu um ligeiro e um veículo pesado de passageiros de turismo onde seguiam 32 pessoas. Destas, dez ficaram feridas. 

De acordo com informações prestadas pelo CDOS ao Notícias ao Minuto, há a registar três feridos graves e um ligeiro, sendo um dos feridos graves o ocupante da viatura ligeira, um homem de nacionalidade portuguesa. 

Os feridos graves, que apresentam diversos traumatismos e foram transportados para o Hospital de Santa Maria, e  o ferido ligeiro, que foi para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, ambos no distrito de Lisboa.

Os restantes feridos, foram assistidos no local, não necessitando de tratamento hospitalar. 

O incidente ocorreu na Estrada da Avessada. O alerta foi dado pelas 14h13. No local, pelas 15h07, estavam 41 operacionais e 18 veículos. 

O comandante do Destacamento de Mafra da GNR, Ferreira da Silva, disse à agência Lusa que "tudo aponta para uma manobra de ultrapassagem mal calculada por parte do ligeiro", que terá resultado num "choque frontal" entre este e o autocarro, que circulava em sentido contrário.

Uma equipa do Destacamento de Trânsito de Torres Vedras está no local para investigar as causas do acidente.

A via municipal encontra-se cortada ao trânsito nos dois sentidos, afirmou a mesma fonte, não havendo previsão para ser reaberta. Ainda assim, foram criadas alternativas "para não congestionar o trânsito", acrescentou.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório