Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Homem detido por homicídio na forma tentada e incêndio em edifício

Suspeito terá agido "num quadro de vingança perante a vítima" e na "sequência de um desentendimento".

Homem detido por homicídio na forma tentada e incêndio em edifício

A Polícia Judiciária de Braga deteve, esta quinta-feira, um homem de 67 anos por suspeitas da prática dos crimes de homicídio na forma tentada e incêndio em edifício, avança a PJ em comunicado enviado às redações. Os factos ocorreram no concelho de Viana do Castelo, a 9 de agosto, pelas 23 horas. 

O fogo "doloso" ocorreu numa casa devoluta onde "indivíduos indigentes e alcoólicos" pernoitam. Um destes homens ficou com queimaduras de primeiro e segundo grau na face, tendo sido retirado, pelos bombeiros, "do interior da casa em chamas". A habitação ficou parcialmente destruída.

"Não fosse a pronta intervenção dos Bombeiros de Viana do Castelo e o incêndio teria destruído totalmente a casa onde se iniciou e propagado às casas contíguas, bem como provocado a morte da vítima, que se encontrava alcoolizada e sem qualquer capacidade de reação", acrescenta-se na mesma nota.

Para iniciar o fogo, foi usado um "líquido altamente inflamável", deitado dentro da habitação e no quarto desta vítima. O suspeito terá agido "num quadro de vingança perante a vítima" e na "sequência de um desentendimento". 

O detido vai ser presente às autoridades para aplicação das medidas de coação. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório