Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 27º

Edição

Demissão em bloco no Garcia de Orta. Dez chefes de equipa de saída

Protesto deve-se à decisão de retirar a Cirurgia Geral do Serviço de Urgência, o que fará com que haja uma sobrecarga do serviço.

Demissão em bloco no Garcia de Orta. Dez chefes de equipa de saída
Notícias ao Minuto

22:00 - 12/09/19 por Sara Gouveia 

País Garcia de Orta

Dez chefes de equipa de urgência do Hospital Garcia de Orta e outros tantos Internistas demitiram-se esta quinta-feira em bloco. Num comunicado enviado às redações é dado a conhecer que o protesto em questão ocorre devido "à decisão do Conselho de Administração de retirar a Cirurgia Geral da presença física no Serviço de Urgência".

Segundo o documento, divulgado pela a Sociedade Portuguesa de Medicina Interna, a medida "levará a um esgotamento ainda maior dos internistas na Urgência, para além de pôr em perigo os doentes do foro cirúrgico, que ficam dispersos numa amálgama de doentes ainda maior.

Depois de prestar a sua solidariedade com os visados, João Araújo Correia, presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna refere esperar "que o Conselho de Administração reveja rapidamente a decisão tomada".

Está "em causa o desrespeito pelos especialistas de Medicina Interna e, mais do que tudo, a assistência médica segura a que todos temos direito", remata.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório