Meteorologia

  • 15 SETEMBRO 2019
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 30º

Edição

Mais de 200 bombeiros combatem fogo em Ovar. Um ficou ferido

A1 já esteve cortada por duas vezes esta quinta-feira devido às chamas.

Mais de 200 bombeiros combatem fogo em Ovar. Um ficou ferido

Um bombeiro sofreu ferimentos ligeiros, na tarde desta quinta-feira, no combate às chamas do incêndio que está a consumir uma zona de mato em Ovar, avança a TVI24.

A A1 foi novamente cortada pelas 17h00, entre Santa Maria da Feira e o nó de Estarreja. Entretanto, a Autoestrada do norte já foi reaberta.

Em declarações aos jornalistas, o Presidente da Câmara de Ovar e Comandante da Proteção Civil Ovar, Salvador Malheiro, garantiu que não há, neste momento, casas em risco. Contudo, o fogo "está longe de estar controlado".

"Neste momento temos um incêndio florestal que está longe de estar controlado. As últimas informações dão conta que com este pico de vento que está a acontecer. O fogo ganhou algumas proporções maiores do que aquelas que tinha anteriormente. O que nos deixa todos no estado de alerta máximo. Não existe casas com chamas por perto", disse Salvador Malheiro.

O incêndio de Ovar, em Aveiro, está a mobilizar, neste momento, mais de 200 operacionais, 62 meios terrestres e oito meios aéreos.

[Notícia atualizada às 18h26]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório