Meteorologia

  • 15 SETEMBRO 2019
Tempo
26º
MIN 21º MÁX 29º

Edição

Jovem de 18 anos detido por sequestro qualificado e tráfico de pessoas

Arguido é filho de um casal que foi detido na última semana de agosto.

Jovem de 18 anos detido por sequestro qualificado e tráfico de pessoas

Um jovem de 18 anos, residente na área do Porto, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) fortemente indiciado pela prática dos crimes de sequestro qualificado, tráfico de pessoas para fins de exploração do trabalho, mendicidade e ofensas à integridade física, revela a PJ em comunicado enviado às redações

O arguido é filho de um casal que já tinha sido detido na última semana de agosto e estão os três indiciados pela prática dos crimes em coautoria

"As vítimas, um casal com 37 e 43 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, em situação de especial vulnerabilidade social e económica, estiveram privadas da liberdade ambulatória durante um mês e neste período foram coagidas a trabalhar e a praticar mendicidade sob orientação direta e proveito dos detidos", explicita a nota da Polícia Judiciária.

O jovem foi localizado em Aveiro, para onde tinha fugido após os pais terem sido detidos. A família dedica-se "à venda ambulante em feiras e mercados na área da cidade do Porto".

O casal, após ser presente para aplicação das medidas de coação, ficou em prisão preventiva. Já o filho ficou "sujeito à obrigação de permanência na habitação com controlo por meios técnicos".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório