Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Duas auxiliares assistidas por bombeiros após fogo em creche no Bombarral

Incêndio foi causado por um micro-ondas na copa da creche.

Duas auxiliares assistidas por bombeiros após fogo em creche no Bombarral
Notícias ao Minuto

12:50 - 12/09/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Bombarral

Duas auxiliares foram assistidas pelos bombeiros devido ao "nervosismo", após o fogo que deflagrou, esta quinta-feira de manhã, numa creche do Bombarral, explicou Filipe Sales, diretor do estabelecimento, na antena da SIC Notícias. O incêndio foi causado por um micro-ondas na copa da creche e ficou "confinado" ao pequeno eletrodoméstico

Filipe Sales afirmou ainda que, na altura da ocorrência, duas crianças estavam no berçário e foram retiradas do local pelas auxiliares. Não houve lesões a registar nem danos ao nível do edifício.

"A nossa valência de creche tem 60 utentes e, nessa altura, tínhamos 36 crianças. O que aconteceu foi a necessidade de todas essas salas de creche serem transferidas para a zona de pré-escolar", referiu o responsável, acrescentando que durante a tarde serão avaliadas as condições para a abertura da creche no dia de amanhã. 

Questionado sobre quem tinha apagado o incêndio, Filipe Sales disse que "as auxiliares têm formação de combate a incêndios e nos meios de primeira intervenção mas, quis Deus, que nessa altura estivesse a chegar um pai que também é bombeiro e pôde nessa altura participar e extinguir o incêndio através de um extintor."

Após a extinção do incêndio, "o micro-ondas foi retirado para a rua e os bombeiros tiveram de fazer a ventilação do edifício", explicou à agência Lusa João Paulo Baptista, adjunto do comando dos bombeiros do Bombarral, no distrito de Leiria.

A creche vai ficar encerrada esta quinta-feira, a fim de serem efetuadas limpezas, estando as crianças a serem entregues às respetivas famílias.

No local, estiveram 11 operacionais e quatro veículos, nomeadamente três viaturas de combate a incêndio e uma ambulância dos bombeiros locais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório