Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Parlamento aprova voto de pesar pela morte de piloto de helicóptero

A Assembleia da República aprovou hoje, por unanimidade, um voto de pesar apresentado pelo presidente da Assembleia da República pela morte do piloto do helicóptero acidentado em Sobrado, Valongo.

Parlamento aprova voto de pesar pela morte de piloto de helicóptero
Notícias ao Minuto

16:53 - 11/09/19 por Lusa

País Valongo

"No passado dia 5 de setembro, ocorreu um trágico acidente com um helicóptero envolvido no combate ao incêndio em Sobrado, no concelho de Valongo, distrito do Porto, do qual resultou a morte do seu piloto, Noel Ferreira, de 36 anos", recorda o texto apresentado por Eduardo Ferro Rodrigues.

O texto destaca que o capitão-piloto da Força Aérea e comandante dos Bombeiros Voluntários de Cete "quis colocar o seu conhecimento e experiência ao serviço do combate ao flagelo dos incêndios, num exemplo de dedicação e bravura".

"A Assembleia da República, reunida em Comissão Permanente, lamenta a fatídica ocorrência e transmite as suas mais sentidas condolências aos familiares, amigos e colegas da vítima, expressando o seu mais profundo pesar pelo sucedido", refere o voto de pesar.

Noel Ferreira morreu na semana passada quando o helicóptero que pilotava se despenhou enquanto combatia um incêndio em Valongo.

Segundo testemunhas oculares, a aeronave terá embatido em cabos de alta tensão, tendo-se incendiado.

Uma equipa do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários deslocou-se a Valongo para a recolha de evidências necessárias para o apuramento das causas do acidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório