Meteorologia

  • 16 SETEMBRO 2019
Tempo
26º
MIN 18º MÁX 26º

Edição

PSP devolve criança à mãe com ajuda de pulseira 'Estou Aqui'

Criança de 7 anos de idade estava sozinha na rua, na Amadora. Situação foi reportada à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo.

PSP devolve criança à mãe com ajuda de pulseira 'Estou Aqui'

A PSP recolheu uma criança de sete anos a caminhar sem acompanhamento na freguesia de Mina de Água, na Amadora, na passada segunda-feira.

De acordo com um comunicado enviado às redações por aquela força, a divisão de Sintra foi alertada para a existência de uma criança a caminhar sozinha por volta das 18h30 e dirigiu-se ao local.

Ao verificar que a criança tinha colocada a pulseira do Programa 'Estou Aqui' Crianças foi possível contactar de imediato a progenitora e assim entregar o menor em segurança.

A autoridade refere ainda que a criança terá "andado cerca de 7 quilómetros, desde a sua residência desconhecendo a sua progenitora a forma como a mesma chegou ao local onde foi encontrada".

"Esta situação foi devidamente sinalizada à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo e ao Tribunal competente", acrescenta a mesma força policial.

Recorde-se que as pulseiras 'Estou Aqui' (destinadas a crianças e adultos) podem ser pedidas aqui e ficam disponíveis em poucos dias na esquadra da PSP selecionada. As pulseiras são pessoais, intransmissíveis e gratuitas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório