Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Bombeiros ameaçados e obrigados a abandonar ambulância com ferido dentro

Incidente aconteceu na madrugada de domingo, em bairro de Carnaxide. Ambulância foi levada por grupo de indivíduos, com ferido dentro, e abandonada pouco depois.

Bombeiros ameaçados e obrigados a abandonar ambulância com ferido dentro
Notícias ao Minuto

11:04 - 11/09/19 por Anabela Sousa Dantas

País Lisboa

Uma ambulância INEM, afeta aos Bombeiros de Algés, foi roubada e abandonada pouco depois com um ferido dentro, na madrugada do último domingo, em Carnaxide.

De acordo com o confirmado por fonte do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa ao Notícias ao Minuto, os bombeiros foram chamados ao Alto dos Barronhos, por volta das 3h20, para prestar assistência a um homem que se tinha cortado em vidro partido.

Já no local, a equipa de bombeiros destacados encontrava-se a prestar assistência à vítima dentro da ambulância quando se aproximou um grupo de indivíduos, que colocou em causa a integridade e segurança dos mesmos.

Perante a situação de ameaça, os bombeiros viram-se obrigados a "refugiar-se dentro das instalações da Polícia Municipal de Oeiras", tendo sido chamadas as autoridades. O ferido ficou dentro do veículo.

Quando a PSP chegou, deparou-se com a ambulância abandonada num local diferente, ainda com o ferido no interior. A própria autoridade deslocou o veículo novamente para junto dos bombeiros, que aguardavam nas instalações da Polícia Municipal.

O ferido, um homem de 32 anos, acabou por recusar o transporte pelos bombeiros e deslocou-se ao hospital pelos próprios meios, segundo explicou a PSP.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório