Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Advogado confiante na absolvição de António Joaquim na morte do triatleta

Terminou a primeira sessão do julgamento de Rosa Grilo. A próxima está agendada para a próxima terça-feira, dia 17 de setembro.

Advogado confiante na absolvição de António Joaquim na morte do triatleta
Notícias ao Minuto

18:35 - 10/09/19 por Notícias Ao Minuto

País Rosa Grilo

Rosa Grilo e António Joaquim começaram, esta terça-feira, a ser julgados pelo homicídio do triatleta Luís Grilo. Em declarações à SIC Notícias, à saída do tribunal, o advogado de defesa de António Joaquim, alegado amante de Rosa Grilo, deu conta de estar confiante numa absolvição.

O advogado Ricardo Serrano Vieira diz que a postura do cliente tem sido "normal" e que com o decorrer das próximas sessões "certamente terá outro comportamento".

Ainda segundo o advogado, António Joaquim irá continuar a declarar a sua inocência. "É a posição dele de que não tem nada a ver com os factos", referiu. Sobre a inocência do cliente, Ricardo Serrano Vieira, declarou que é sua "plena convicção" que o alegado amante da viúva de Luís Grilo é inocente.

Sobre a prestação do tribunal de júri (além de três juízes, foram escolhidos/nomeados quatro cidadãos), o advogado disse não conseguir "ter noção do comportamento dos jurados". "Estão nas minhas costas, não consigo olhar para eles", justificou.

"Não temos nenhum problema com um tribunal de júri ou coletivo. A estratégia montada é a mesma", declarou Serrano Vieira, questionado sobre a possibilidade da presença de um júri poder ser prejudicial para os arguidos.

A próxima sessão de julgamento está agendada para a próxima terça-feira, dia 17 de setembro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório