Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Grupo de oito pessoas julgado em Aveiro por assaltos violentos

O Tribunal de Aveiro começou hoje a julgar um grupo de oito pessoas, com idades entre os 21 e 53 anos, pela prática de roubos violentos alegadamente relacionados com ajustes de contas em negócios de droga.

Grupo de oito pessoas julgado em Aveiro por assaltos violentos
Notícias ao Minuto

12:46 - 10/09/19 por Lusa

País Justiça

Na primeira audiência de julgamento, apenas dois dos arguidos decidiram prestar declarações, tendo negado qualquer envolvimento nos assaltos à mão armada, ocorridos em abril e maio de 2018, a residências situadas na Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, no distrito de Aveiro.

De acordo com a acusação do Ministério Público, consultada pela Lusa, os assaltantes entraram nas casas com o rosto tapado e agrediram os moradores com murros e pontapés, tendo fugido com dinheiro, telemóveis, eletrodomésticos e peças em ouro.

Um dos arguidos está acusado de três crimes de roubo agravado, um de detenção de arma proibida e outro de furto qualificado.

Outros quatro arguidos estão acusados de um crime de roubo agravado e um deles também responde por um crime de tráfico de droga e outro de detenção arma proibida.

O processo tem ainda mais três arguidos (dois homens e uma mulher) que estão acusados dos crimes de tráfico de droga e detenção de arma proibida.

Os suspeitos foram detidos em setembro de 2018, no âmbito de uma operação de combate à criminalidade violenta, coordenada pela Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro.

Na altura da detenção, a PJ referiu que os assaltos estavam relacionados com ajustes de contas em negócios de droga.

Após terem sido presentes a primeiro interrogatório judicial, quatro deles ficaram em prisão preventiva.

A ação, que contou com a participação de elementos da GNR e da PSP, decorreu em vários locais nos distritos de Aveiro e Coimbra. Durante as buscas, foram apreendidas armas, droga e dinheiro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório