Detido suspeito de homicídio de freira em São João da Madeira

A Polícia Judiciária faz saber que deteve ainda no domingo o suspeito de ter matado a mulher de 61 anos, em São João da Madeira. A causa da morte terá sido um golpe de estrangulamento conhecido por 'mata-leão', tendo o suspeito mantido relações sexuais com a vítima, já cadáver.

Sede Polícia Judiciária

© GlobalImagens

Notícias Ao Minuto
09/09/2019 14:28 ‧ 09/09/2019 por Notícias Ao Minuto

País

Polícia Judiciária

Foi detido ainda no domingo o presumível autor do homicídio de uma freira, de 61 anos, em São João da Madeira.

"A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, identificou e deteve no dia de ontem [domingo], fora de flagrante delito, um homem pela prática do crime de homicídio qualificado, de que foi vítima uma senhora de 61 anos", acrescentando que os factos ocorreram durante a manhã do mesmo dia.

As autoridades detalham na mesma nota que "o detido, após ter conseguido atrair a vítima até ao interior da sua habitação, com o pretexto de lhe oferecer um café por esta o ter transportado na sua viatura até ali, referiu-lhe que com ela queria manter relações sexuais, o que foi recusado".

"Seguidamente, perseguindo a sua intenção, o detido recorreu à força física aplicando à senhora, ao que tudo indica, um golpe de estrangulamento denominado mata-leão que terá sido a causa da morte. Posteriormente deitou-a sobre a cama e terá mantido relações sexuais", pode ler-se.

Informa ainda a Polícia Judiciária que o suspeito, de 44 anos, toxicodependente e desempregado, tem antecedentes criminais pela prática de crimes de tráfico de estupefacientes, violação e sequestro.

O presumível autor do homicídio será entretanto presente à Autoridade Judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas