PJ de Aveiro detém suspeito de atear fogos na Mealhada

Um homem de 32 anos, residente em Anadia, foi detido por suspeita da prática do crime de incêndio florestal no concelho da Mealhada, revelou hoje o Departamento de Investigação Criminal de Aveiro da Polícia Judiciária.

Detido duo suspeito de violar jovem de 23 anos

© Global Imagens

Lusa
09/09/2019 11:44 ‧ 09/09/2019 por Lusa

País

Incêndios

"A PJ, através do Departamento de Investigação Criminal de Aveiro, com a estreita colaboração do Destacamento Territorial de Anadia da GNR, procedeu à identificação e detenção de um indivíduo, sem ocupação profissional definida, a quem imputa a autoria de um crime de incêndio florestal", revelaram as autoridades.

A PJ esclarece que, "no seguimento da ocorrência no sábado passado de vários focos de incêndio, no concelho da Mealhada, iniciou-se de imediato a respetiva investigação, de que resultou a recolha de fortes indícios que conduziram à detenção fora de flagrante delito do presumível autor de um desses fogos".

Ainda segundo a mesma fonte, o homem "não demonstrou qualquer motivação racional que o tenha levado a praticar os factos em investigação", demonstrando, "claramente, fascínio pela atividade dos bombeiros a combater os incêndios".

O detido vai ser hoje presente às autoridades judiciárias, tendo em vista o primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação adequadas.

 

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas