Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Matilde continua a reagir bem à medicação. Pais destacam maior movimento

As melhorias são ligeiras, mas progressivas.

Notícias ao Minuto

09:27 - 09/09/19 por Notícias Ao Minuto

País Bebé Matilde

Os pais da bebé Matilde voltaram a publicar uma atualização do estado de saúde da filha e da forma como está a reagir ao tratamento com o Zolgensma. Os pais escreveram que a pequena Matilde “continua a reagir bem à medicação” e também salientaram que a menina está mais “mexida, mas também mais refilona”.

Nas publicações na página de Facebook Matilde, uma bebé especial, os vídeos assinalam um maior movimento nos braços e nas pernas da bebé.

“Os meus bracinhos não param quietos e já tenho mais força nas mãos para segurar os brinquedos, as perninhas já se mexem mais, podem ver no vídeo o papá a segurar o meu pé e eu toda contente a dar uns ‘pontapés’”, pode ler-se no post.

Os pais da bebé também revelaram que Matilde tem estado mais rabugenta à noite e que tem uma sessão de fisioterapia marcada para esta manhã. Aproveitaram ainda para informar que a outra bebé a quem também foi administrado o Zolgensma, a Natália, “tem estado bem e a reagir bem à medicação”.

Às duas bebés, que sofrem de atrofia muscular espinhal tipo 1, foi administrado o Zolgensma - o medicamente mais caro do mundo - no passado dia 27 de agosto.

Nos próximos três meses, as crianças vão ter uma “vigilância apertada”, que inclui a realização de análises periódicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório