Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Dois homens detidos por violência doméstica. Um deles ficou em preventiva

As detenções aconteceram na Lousada e em Amarante.

Dois homens detidos por violência doméstica. Um deles ficou em preventiva
Notícias ao Minuto

12:45 - 08/09/19 por Notícias Ao Minuto

País Crime

O Comando Territorial da GNR do Porto deteve dois homens nos dias 4 e 5 deste mês pelo crime de violência doméstica.

Num comunicado enviado às redações, a GNR refere que num dos casos o suspeito tinha 36 anos e foi detido no concelho de Amarante na sequência de uma investigação. “Os militares apuraram que o suspeito exerceu violência física e psicológica sobre a vítima de 43 anos, sua companheira, durante dois anos”, pode ler-se.

Os militares também apreenderam uma arma de fogo transformada e uma arma de alarme. O agressor foi presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses e ficou sujeito às medidas de coação de apresentações periódicas e proibição de entrar em contacto com a vítima. As medidas de coação vão ser controladas por pulseira eletrónica.

A outra detenção ocorreu na Lousada e também foi precedida de uma investigação por violência doméstica. O suspeito, um homem de 54 anos, já tinha antecedentes pela prática de violência doméstica. A GNR apurou que o homem exercia violência psicológica e efetuava ameaças de morte à sua ex-mulher, de 50 anos.

“No episódio de violência que deu origem à sua detenção, os factos ocorreram na presença dos quatro filhos do casal”, faz notar a força de segurança.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial também no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, tendo-lhe sido aplicada como medida de coação a prisão preventiva, uma vez que já estava proibido de entrar em contacto com a vítima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório