Sismo de magnitude 2,7 na escala de Richter sentido no Faial

Um sismo com magnitude 2,7 na escala de Richter, e epicentro a cerca de 32 quilómetros a oeste do Capelo, foi sentido na última noite na ilha do Faial, adiantou hoje a Proteção Civil dos Açores.

Sismo

© Reuters

Lusa
07/09/2019 11:45 ‧ 07/09/2019 por Lusa

País

Açores

Num comunicado, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores adianta que, segundo "o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o sismo foi registado às 23:51 hora local (mais uma hora em Lisboa) na sexta-feira com magnitude 2,7 (Richter) e epicentro a cerca de 32 km a W do Capelo (ilha do Faial)".

"De acordo com a informação disponível, até ao momento o sismo foi sentido com intensidade máxima III (Escala de Mercalli Modificada) na Praia do Norte, concelho da Horta", acrescenta o comunicado.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas