Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

ASAE instaura 11 processos-crime em combate ao jogo ilícito

12 pessoas foram constituídas arguidas na sequência da operação 'Roleta Algarvia'. Foram ainda apreendidas várias máquinas e quase dois mil euros.

ASAE instaura 11 processos-crime em combate ao jogo ilícito
Notícias ao Minuto

09:32 - 07/09/19 por Notícias Ao Minuto

País ASAE

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da sua Unidade Nacional de Informações e Investigação Criminal, levou a cabo no início do mês passado uma operação de combate ao jogo ilícito na região do Algarve, tendo instaurado 11 processos-crime “por exploração e prática ilícita de jogos de fortuna ou azar, exploração ilícita de apostas desportivas à cota de base territorial e jogo fraudulento”.

A ação de fiscalização, definida como operação 'Roleta Algarvia’, teve o apoio técnico do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos.

Foram fiscalizados “18 operadores económicos na área da restauração e bebidas” e, para além dos 11 processos-crime instaurados, a ASAE também avançou com quatro processos de contraordenação “por falta de autorização para exploração de modalidade afins de jogo de fortuna ou azar”.

Na sequência desta operação, 12 pessoas foram constituídas arguidas, todas sujeitas à medida de coação de termo de identidade e residência. A autoridade apreendeu ainda diverso material relacionado com a prática do jogo que constituía produto das atividades ilícitas, nomeadamente, 16 roletas, cinco quiosques, um computador portátil, 18 extratoras com o respetivo cartaz e ainda 1.778,50 euros em numerário, num valor global total que ronda os 65 mil euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório