Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Piloto morre em queda de helicóptero em Valongo

Comandante dos Bombeiros Voluntários de Cete era o único ocupante da aeronave que terá batido nos cabos de alta tensão e explodido de seguida.

Piloto morre em queda de helicóptero em Valongo
Notícias ao Minuto

16:50 - 05/09/19 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Valongo

O piloto do helicóptero que caiu no combate a um incêndio em Valongo morreu, apurou o Notícias ao Minuto. A aeronave deixou os operacionais em terra para o combate ao incêndio e, ao levantar, terá batido nos cabos de alta tensão e explodido de seguida. O homem era o único ocupante do aparelho. 

A vítima mortal, Noel Ferreira, tem 36 anos e era o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Cete, no concelho de Paredes. Era também militar da Força Aérea.

Recorde-se que o helicóptero caiu esta quinta-feira à tarde em Valongo, confirmou fonte da GNR ao Notícias ao Minuto. A aeronave estava a combater um incêndio em Sobrado, disse à Lusa fonte dos Bombeiros de Valongo.

Segundo informação da Proteção Civil, na página oficial consultada pelas 16h45, no combate às chamas estavam 47 operacionais, apoiados por 10 viaturas e dois meios aéreos.

O alerta para o fogo foi dado pelas 16h05.

De lembrar que, em dezembro de 2018, quatro pessoas morreram na queda de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) também em Valongo. A bordo do aparelho seguiam dois pilotos e uma equipa médica, composta por médico e enfermeira. 

[Notícia atualizada às 18h15]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório