Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Recolhidos dois pit bull terrier perdidos em Alenquer

Dono dos animais justificou que estes fugiram de casa pelo portão.

Recolhidos dois pit bull terrier perdidos em Alenquer
Notícias ao Minuto

15:50 - 05/09/19 por Melissa Lopes

País Animais

O Comando Territorial de Lisboa, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Alenquer, recuperou dois cães de raça potencialmente perigosa pit bull terrier que se encontravam perdidos em Casais Novos, no concelho de Alenquer.

Em comunicado, a GNR explica que foi durante uma ação de patrulhamento que os militares avistaram os dois animais a deambular sozinhos pela rua, aparentando estarem perdidos.

Tendo em conta o “risco evidente de atropelamento dos cães e do perigo para os demais utentes da via, tornou-se necessária a sua recolha imediata”.

Em colaboração com o Centro de Recolha Oficial da Câmara Municipal de Alenquer (CROA), os militares recolheram os animais em segurança.

A GNR acrescenta que os dois animais “não eram portadores de qualquer tipo de identificação (micro-chip)”, tendo ficado a aguardar pelo seu detentor, que, ao chegar ao local, justificou que os animais teriam fugido por um portão aberto da sua residência.

Ainda assim, sublinha ainda a autoridade, o dono dos animais não apresentou qualquer tipo de documentação referente aos cães, ficando os animais à guarda do CROA até toda a documentação estar em conformidade com a lei em vigor.

Posteriormente, serão elaborados os respetivos autos de notícia por contraordenação referentes às infrações detetadas e remetidos para a respetivas entidades administrativas, mais concretamente a Direção Geral de Alimentação e Veterinária, a Câmara Municipal de Alenquer e a Junta de Freguesia da área de residência do detentor dos animais. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório