Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Fogo na Penha de França extinto. Há 4 feridos por inalação de fumos

Mais de 120 operacionais e um meio aéreo estiveram no combate às chamas.

Fogo na Penha de França extinto. Há 4 feridos por inalação de fumos
Notícias ao Minuto

14:10 - 05/09/19 por Notícias Ao Minuto

País Incêndio

Um incêndio consumiu uma zona de mato  e parque florestal na freguesia da Penha de França, em Lisboa, próximo de uma zona habitacional, avança a RTP. Uma informação confirmada ao Notícias ao Minuto pelos Bombeiros Sapadores de Lisboa. 

Testemunhas no local afirmam que o fogo começou numa pequena queimada e desceu pela encosta. As chamas lavraram também perto de um quartel do Exército.

O fogo chegou a um abrigo para animais, localizado neste vale, mas as autoridades conseguiram fazer o resgate dos mesmos.

Entretanto, em declarações ao Notícias ao Minuto, fonte dos bombeiros disse o incêndio lavrou no Alto da Eira e que havia "habitações perto do foco de incêndio". 

No local, segundo a página da Protecção Civil, pelas 15h00 estavam 127 operacionais no combate às chamas, auxiliados por 38 viaturas, além do meio aéreo. 

De acordo com a RTP, o incêndio levou à evacuação de uma creche.  Fonte policial disse, no entanto, que a decisão foi tomada pela própria instituição. 

Nas redes sociais começam a surgir vídeos do incêndio, nomeadamente na página de Facebook do grupo IRA (Intervenção e Resgate Animal). 

"[O incêndio] está completamente extinto, temos pequenos focos dentro de habitações, são fumarolas que estamos a solucionar", disse, pelas 16h00 o comandante Tiago Lopes, em declarações aos jornalistas. 

O mesmo responsável adiantou que há a registar quatro feridos ligeiros, três civis e um bombeiro, por inalação de fumos.

[Notícia atualizada às 16h10]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório