Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Detido homem que perseguia, ameaçava e injuriava mulher em Gondomar

Mais um caso de detenção por violência doméstica a somar a tantos outros.

Detido homem que perseguia, ameaçava e injuriava mulher em Gondomar
Notícias ao Minuto

10:11 - 05/09/19 por Melissa Lopes

País Violência doméstica

Um homem de 29 anos foi detido por ser suspeito do crime de violência doméstica, no concelho de Gondomar. A GNR do Porto refere em comunicado que os militares apuraram que o suspeito perseguia, ameaçava e injuriava vítima com 45 anos, com quem manteve uma relação há durante dois anos.

Nos últimos meses e depois do fim da relação, o suspeito passou a apresentar um comportamento de ciúmes obsessivo, procurando a vítima nos diversos locais por onde se deslocava.

Sob o pretexto de querer reaver alguns bens que havia deixado em casa da vítima, o agora arguido dirigia-se a esta, injuriando-a e ameaçando-a inclusive de morte. Conta ainda a GNR, que o homem danificou o carro da vítima “com impropérios escritos”.

Perante os factos, foi dado cumprimento a um mandado de busca domiciliária, a três mandados de busca em veículo e a um mandado de detenção, que culminaram na detenção do suspeito e na apreensão de uma arma branca (sabre).

O detido, com antecedentes criminais pela prática de crimes de furto qualificado em residência, foi presente, esta quinta-feira, dia 4 de setembro, a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foi aplicada a medida de coação de afastamento da residência da vítima, não se podendo aproximar num raio de 200 metros e proibição de contacto por qualquer meio com a vítima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório