Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Encontrado corpo de triatleta que estava desaparecido no rio Minho

Foi encontrado o jovem triatleta que desapareceu no domingo durante uma prova no domingo passado.

Encontrado corpo de triatleta que estava desaparecido no rio Minho
Notícias ao Minuto

08:21 - 05/09/19 por Melissa Lopes

País Rio Minho

O corpo do jovem de 23 anos que desapareceu no domingo passado quando fazia a travessia do rio Minho durante uma prova de triatlo foi encontrado esta quinta-feira de manhã por um bombeiro, confirmou o Notícias ao Minuto fonte da Capitania de Caminha. 

O corpo foi localizado pelas 7h10 desta quinta-feira a flutuar junto às margens do rio, em Vila Nova de Cerveira, tendo já sido dali retirado e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, acrescentou a mesma fonte. 

Recorde-se que o jovem, que completaria 24 anos este mês, participava pela primeira vez numa prova do género. Tratava-se do XII Triatlo da Amizade Cerveira-Tomiño, uma prova organizada pelos municípios de Vila Nova de Cerveira, Alto Minho, e Tomiño, na Galiza.

Na prova em causa, os atletas têm de nadar 750 metros, andar de bicicleta durante 20 quilómetros e correr, por fim, cinco quilómetros. 

Desde o dia do desaparecimento, no domingo, foram sendo feitas buscas na água e nas margens. O dispositivo previsto para hoje contemplava lanchas, uma delas espanhola, motas de água e botes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório