Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 26º

Castro Verde. Um morto e quatro feridos em acidente na A2

Acidente ocorreu na A2, no sentido Sul-Norte, em Castro Verde. Menina de 9 anos entre os feridos graves.

Castro Verde. Um morto e quatro feridos em acidente na A2
Notícias ao Minuto

21:11 - 04/09/19 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Acidente

Uma colisão entre dois ligeiros de passageiros na A2, no sentido Sul-Norte, ao quilómetro 172, fez um morto, dois feridos graves e dois ligeiros. O acidente ocorreu na localidade de Cerro dos Penedos, em Castro Verde, Beja, ao início da noite desta quarta-feira. 

A vítima mortal é uma mulher de 20 anos, de nacionalidade angolana, adiantou fonte da GNR à Lusa. O óbito foi declarado no local.

Os feridos graves, de acordo com a fonte da GNR, são uma mulher, de 25 anos, que foi transportada para o Hospital de Beja, e uma menina, de 9 anos, que foi levada num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, ambas também de nacionalidade angolana.

Os feridos ligeiros são uma mulher de 49 anos, de nacionalidade angolana, e um homem de 63, que foram transportados para o Hospital de Beja.

A fonte da GNR indicou à Lusa que o acidente resultou de uma colisão do veículo em que seguiam as quatro pessoas de nacionalidade angolana, com outro que circulava à frente, conduzido pelo homem.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja indicou que o alerta para o acidente foi dado às 19h07, tendo sido mobilizados para o local operacionais e veículos das corporações de bombeiros de Castro Verde e de Ourique, uma viatura médica de emergência e reanimação, de Beja, e um helicóptero do INEM, além da GNR.

Indicou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Beja ao Notícias ao Minuto que para o local foram encaminhados 25 operacionais, apoiados por nove viaturas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório