Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

PSD critica tutela por não haver ressonância magnética em Penafiel

O PSD/Penafiel criticou hoje a inexistência de um aparelho de ressonância magnética no hospital da cidade, apesar de o edifício ter sido inaugurado há 18 anos com uma sala destinada àquele meio de diagnóstico, que continua vazia.

PSD critica tutela por não haver ressonância magnética em Penafiel
Notícias ao Minuto

20:08 - 04/09/19 por Lusa

País Penafiel

Num comunicado enviado à Lusa, na sequência de uma visita de dirigentes daquele partido ao hospital Padre Américo, realizada na terça-feira, o líder da concelhia, Pedro Cepeda, diz ser "inaceitável" que a tutela não tenha ainda disponibilizado financiamento para a aquisição daquele "equipamento essencial"

O PSD/Penafiel recorda que o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS), sediado em Penafiel, serve uma população superior a meio milhão de habitantes, de 12 concelhos, e que, por isso, devia estar dotado de ressonância magnética, equipamento que, anotou, existe em hospitais de menor dimensão.

Na reunião com a administração do CHTS, aquele partido foi informado de mudanças ao nível da direção do serviço de urgência. Os social-democratas dizem esperar que as alterações se traduzam numa melhoria do serviço, nomeadamente quando chegar o inverno e aumentar o número de doentes.

O PSD/Penafiel demonstrou, por outro lado, "preocupação" por haver especialidades médicas no CHTS com listas de espera de cerca de mil pessoas e casos em que o período de espera é superior a um ano.

As especialidades de cardiologia, pneumologia e otorrinolaringologia são as que mais preocupam aquele partido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório