Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Cinco homens resgatados de veleiro naufragado junto à Póvoa de Varzim

Tripulantes são de nacionalidade francesa e belga e não sofreram ferimentos.

Cinco homens resgatados de veleiro naufragado junto à Póvoa de Varzim

A Força Aérea Portuguesa resgatou, na madrugada desta segunda-feira, cinco homens de um veleiro que se afundou a cerca de 56 quilómetros a oeste da Póvoa de Varzim.

Ao Notícias ao Minuto, o Capitão do Porto da Póvoa de Varzim, Comandante Coelho, disse que o alerta para o naufrágio da embarcação francesa foi dado pelas 3h15.

A primeira ajuda a chegar ao local veio através da embarcação de pesca 'Foz da Nazaré', que se dirigiu para o local onde encontrou o trimaran 'Ultimemotion Racing', de bandeira francesa, voltado com os cinco tripulantes na água.

De seguida chegou uma embarcação da Estação Salva-Vidas da Póvoa de Varzim e Vila do Conde e o helicóptero da Força Aérea que conseguiu efetuar o resgate dos cinco tripulantes em segurança até às 6h15. O salvamento foi realizado pela tripulação de alerta da Esquadra 751 – Pumas, que opera o helicóptero EH-101 Merlin.

O grupo, constituído por quatro franceses e um belga, foi transportado para o Hospital do Barreiro e Base Aéreo do Montijo, sem ferimentos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório