Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Vários comerciantes detidos em operação policial no Mercado de Benfica

Autoridades apreenderam várias mercadorias durante cerca de três horas de fiscalização.

Vários comerciantes detidos em operação policial no Mercado de Benfica
Notícias ao Minuto

12:14 - 30/08/19 por Natacha Nunes Costa

País Crime

Vários comerciantes foram, esta sexta-feira, detidos durante uma operação policial de fiscalização de combate à contrafação, desencadeada pela PSP, em parceria com a ASAE, junto ao Mercado de Benfica, em Lisboa, esta sexta-feira.

Fonte da PSP disse ao Notícias ao Minuto que a operação começou pelas 11h00.

Entre os artigos apreendidos pelas autoridades estão, essencialmente, roupa e calçado.

As autoridades montaram um perímetro de segurança no local. Todos os comerciantes tiveram de sair e ninguém pode entrar.

Entretanto, a PSP detalhou que duas mulheres e dois homens foram detidos por suspeita de venda de artigos falsificados no mercado lisboeta de Benfica, onde foram também apreendidos roupas e calçado contrafeito avaliados em quase 40 mil euros.

As detenções e apreensões resultaram de uma ação de fiscalização, denominada 'Operação Mercado de Benfica', que contou com a presença de 63 agentes de "diversas valências internas" da PSP, adianta o Comando Metropolitano de Lisboa em comunicado.

Segundo a PSP, as duas mulheres e os dois homens, com idades entre os 35 e os 71 anos, foram detidos pelo "crime de venda de artigos contrafeitos".

Durante a operação, foram apreendidas em várias bancas 1.826 peças de roupa e de calçado e 29 relógios.

"Todos estes objetos são de marcas conceituadas, avaliados preliminarmente num total aproximado de 40 mil euros, considerando o preço a que estavam a ser comercializados", refere o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

Os detidos foram libertados e notificados para se apresentarem na Instância Local Criminal de Lisboa na segunda-feira, acrescenta.

A operação contou com o apoio da Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório