Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Reaberta estrada entre Évora e Montemor-o-Novo após despiste de camião

A Estrada Nacional (EN) 114 foi reaberta ao trânsito entre Évora e Montemor-o-Novo, depois de ter estado cortada hoje, durante quase oito horas, devido ao despiste de um camião carregado de lenha, disse fonte da GNR.

Reaberta estrada entre Évora e Montemor-o-Novo após despiste de camião
Notícias ao Minuto

23:27 - 28/08/19 por Lusa

País Acidente

A mesma fonte adiantou à agência Lusa que o acidente ocorreu cerca das 15:00, no concelho de Montemor-o-Novo, obrigando ao corte do trânsito, nos dois sentidos da via, na zona do despiste, ocorrido no sentido Évora-Montemor, tendo a circulação automóvel sido retomada às 22:46.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora indicou que o veículo "transportava lenha e a carga ficou espalhada na EN 114", tendo o acidente provocado "uma vítima", que foi apenas "assistida no local".

O alerta para o despiste da viatura pesada de mercadorias, ocorrido junto ao cruzamento para Santa Sofia, chegou aos bombeiros "às 14:59", de acordo com o CDOS.

Segundo fonte do Comando Territorial de Évora da GNR, o corte da estrada ficou a dever-se ao facto de a viatura ter ficado tombada na estrada e ter derramado "combustível e óleo" no piso.

Desde que o corte da EN 114 foi implementado, os automobilistas foram desviados, pelos militares da GNR, para "vias alternativas, devidamente sinalizadas", acrescentou.

Para o local foram mobilizados 21 operacionais, apoiados por nove viaturas, incluindo bombeiros, GNR, Infraestruturas de Portugal e Instituto Nacional de Emergência Médica, com a viatura médica de emergência e reanimação sediada no Hospital de Évora.

.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório