Esta segunda-feira, um Boeing 757, que partiu de Manchester rumo à Madeira, teve de aterrar de emergência no Porto depois de o piloto do aparelho se ter sentido mal.
Ao que agora se sabe, o piloto desmaiou e a tripulação questionou se havia algum piloto a bordo. Não se sabe se foi sorte ou coincidência mas, segundo a ABC, entre os passageiros estava um piloto da Jet2 que se encontrava de férias e que não hesitou em oferecer-se para ajudar e realizar a aterragem de emergência.
"A aterragem foi feita em segurança e a aeronave ficou imobilizada na pista até que a assistência fosse realizada, levando ao fecho da pista durante 33 minutos", afirmou fonte da ANA, na altura.
A ABC refere que não é conhecido o estado de saúde do piloto que se sentiu mal, apenas se sabe que este foi transportado para o hospital numa maca e com uma máscara de oxigénio.
Após o incidente, a companhia aérea enviou uma nova tripulação para o Porto para que a viagem de avião pudesse ser retomada, tendo o aparelho aterrado no Funchal oito horas após o previsto
Apesar do sucedido, os tripulantes elogiaram a forma como a situação foi resolvida.