Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 20º

Edição

Casal morre afogado em praia de Cortegaça em Ovar

Os dois corpos das vítimas já foram retirados do mar.

Casal morre afogado em praia de Cortegaça em Ovar

Duas pessoas - um casal - morreram, ao início da tarde desta quarta-feira, no mar de uma zona rochosa da praia de Cortegaça, em Ovar, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte da Capitania do Porto do Douro. Há ainda três feridos a registar. 

As operações ainda decorriam no local ao início da tarde, visando resgatar o corpo de uma das vítimas mortais, a mulher, que ainda se encontrava no mar. Entretanto, pelas 17h15, o corpo tinha sido finalmente retirado, reportava a TVI.

O local não era vigiado.

Segundo revelou à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, do distrito de Aveiro, o alerta às autoridades foi dado por volta das 12h00 por um civil que se apercebeu de um casal sexagenário em risco de afogamento numa zona costeira de difícil acesso em Cortegaça, logo a sul da Praia dos Pescadores, em Esmoriz.

O homem foi resgatado "sem vida", depois de tentativas de salvamento em que um civil e dois nadadores-salvadores dos bombeiros registaram "ferimentos ligeiros". 

No local estão 20 homens apoiados por 7 veículos e um meio aéreo, de acordo com a página da Proteção Civil, pelas 14h35.

[Última atualização às 17h15]

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório