O popular rapper inglês Mist foi vítima de um assalto a uma habitação em Almancil, no Algarve, ocorrido na noite da passada terça-feira, avança a imprensa inglesa. O jovem, de 27 anos, foi baleado na perna e encaminhado para o Hospital de Faro.
Segundo relata o jornal britânico The Mirror, os assaltantes - dois ou três homens com sotaque irlandês - terão levado o passaporte, o telemóvel e joias do artista.
Rhys Thomas Sylvester, nome verdadeiro de Mist, foi levado para a unidade hospitalar, numa viatura particular, por dois amigos.
De acordo com a SIC Notícias, que não identifica a vítima - mencionando apenas que se trata de um turista inglês -, o crime terá ocorrido pelas 22 horas e levou a uma ação da GNR. Terá, depois, passado para a alçada da Polícia Judiciária.
Num primeiro momento fora avançado que o assalto teria ocorrido na Quinta do Lago, informação que o resort desmente. "O rapper Mist foi vítima de um assalto e baleado na localidade de Almancil, e não dentro da Quinta do Lago", pode ler-se num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto. "É nossa prioridade a todo e qualquer momento manter a preservação da privacidade e segurança dos nossos residentes e visitantes", enfatiza ainda a Quinta do Lago na mesma nota.
[Notícia atualizada às 11h51]